Novidades

A versão brasileira VS estrangeiras do Blu-ray/DVD de Operação Big Hero


Disney Brasil divulgou o lançamento do home vídeo nacional de Operação Big Hero para 18 de Março, mas nós Disnerds não gostamos do que foi mostrado. Até o momento, foram anunciados três opções para nosso mercado: o DVD (simples), o Blu-Ray(simples) e o Blu-Ray 3D(simples). Todos separados. Nada de edição especial, ou nenhuma edição pack que contenha as três (ou duas) mídias juntas. Confira as capas e os conteúdos abaixo.

Nem a arte da capa é diferente, como aconteceu nos lançamentos anteriores.

Conteúdo extra do DVD e do Blu-ray 3D (simples)
  • Curta do Cinema: O Banquete

Conteúdo extra do Blu-Ray (simples)
  • Curta do Cinema: O Banquete
  • A Origem da História de Operação Big Hero: A Jornada de Hiro
  • Animadores: Os Personagens Por Trás dos Personagens
  • Cenas Inéditas com Introduções dos Diretores Don Hall & Chris Williams
  • Trailer Teaser de Operação Big Hero

Nosso descontentamento é maior ainda quando comparamos nossa edição com as que serão lançadas em outros países. Babe e se revolte com a gente:



Apesar de muitos países não receberem a versão em 3D, boas opções é que não faltam no exterior. Além do DVD simples, é oferecido uma edição de colecionador (collector's edition) que contém DVD + Blu-Ray + Cópia Digital HD, tudo lindo e cheio de bônus. 


Há também uma edição especial, comercializada apenas nas redes Wallmart americana, chamada “Gift Set”. Nela temos a tradicional edição de colecionador, que falamos acima, mais um exclusivo DVD bônus, chamado “The Science of Big Hero 6”, que apresenta o lado hi-tech do universo do filme.


Para finalizar, nas lojas Disney Store fãs podem encontrar uma edição que podemos dizer de luxo, chamada “Collectible Packaging”. Nessa edição também é encontrado o mesmo conteúdo da edição de colecionador, porém em uma embalagem mais sofisticada e 4 fotografias do filme, além de um pôster de San Fransokyo. 

Foto de fã


CURIOSIDADE

O país do Sol Nascente ainda não se pronunciou sobre suas mídias físicas do filme, mas os japoneses que foram ao cinema assistir Big Hero, ganharam um pequeno livro ilustrado com 36 páginas. Há informações do filme, dos personagens, curiosidade da produção e dos bastidores, tudo com muitas imagens e cores. Tudo para morrermos de inveja.



Não é de hoje que os lançamentos nacionais de filmes Disney não acompanham a qualidade dos lançamentos de outros países. Há um bom tempo não recebemos uma edição apresentável e bonita, nem as edições diamante, que são destinadas a colecionadores e fãs, ganham um tratamento que realmente valha o selo de "edição diamante". Queremos mais do que um filme recheado de bônus, queremos uma mídia bonita, uma capa bem elaborada, um encarte ilustrado com informações do filme. Queremos comprar um produto Disney que carregue sua magia.


2 comentários:

  1. Tô viciado as buck em BigHero, assisti filmado do cinema mesmo porque aqui não tem. Mas que decepção ver essa falta de carinho. É a primeira vez na vida que eu tenho vontade de comprar um dvd de algo, e se é pra comprar, que compre-se logo uma versão especial, já que o estou fazendo como fã de carteirinha.... A comparação é decepcionante mesmo. No japão eles ganham 36 páginas de conteúdo, aqui a gente TALVEZ tenha os pacotes de pipoca estampados com coisas do filme e olhe lá.

    Eu espero muito mesmo que mudem de ideia e façam algo mais elaborado... Eu daria tudo pela edição de colecionador que vem com o pôster de São Fransókyo. T_T DECEPÇÃÃÂO. |>:C

    Em detalhe a parte, me desanima quão pouco foco dão pro Tadashi, que é de longe o personagem mais importante da história mesmo não sendo o protagonista. Sem ele o filme nem sequer teria acontecido, mesmo que o Hiro estivesse ali... Poxa né. =x Até agora único merchan que eu achei do Tadashi foi um bonequinho de árvore de natal que vem em um set com outros. O merchan ta TODO focado só no Hiro e na turma em suas formas de heróis... E no Baymax, claro.

    Bom, vou comprar o DVD de qualquer forma porque quero muito em alta qualidade [e sem crianças tossindo], mas que dá vontade de comprar o estrangeiro só pra ter o conteúdo extra dá. Mas eu amei MUITO a dublagem brasileira, ficou maravilhosa, então pra variar vou optar pra pagar o br mesmo se rolar...

    Obrigado pela postagem. ♥

    ResponderExcluir
  2. Já que é blu ray acho que deviamos ficar com a do E.U.A. só não gosto muito daqueles dvds que vem com o cd normal e bluray.

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.