Novidades

Especial 10 anos de 'Os Incríveis'

Exatamente há dez anos atrás, dia 05 de novembro de 2004, uma família de super-heróis estreavam nos cinemas: Sr. Incrível (Beto Pera), Mulher Elástica (Helena Pêra), Violeta, Flecha e Zezé. Todos eles completam 10 anos, data muito especial para deixarmos passar em branco. 



Os fãs dos heróis da Pixar já devem saber que teremos uma continuação do filme. Anunciada este ano, "Os Incríveis 2" ainda não tem data de lançamento e praticamente nenhuma informações sobre sua produção. Mas, mais cedo ou mais tarde, veremos novamente os queridos personagens em uma nova aventura heroica.

Enquanto isso, separamos 10 curiosidades sobre o longa-metragem aniversariante e outras coisitas mais.

1. Animando seres humanos


"Os Incríveis" foi o primeiro filme da Pixar a ser protagonizado por humanos. Anteriormente, o estúdio evitava animar humanos, pois, segundo eles, os recursos tecnológicos não permitiam uma movimentação e emoção verossímil dos personagens. 



2. Incrível nova aventura


Apesar de a sequência ter sido anunciada para os cinemas, os gamers encontraram uma sequência direta aos acontecimentos do filme no jogo The Incredibles: Rise of the Underminer.



3. Rex e Gilbert


O chefe do Sr. Incrível, Gilbert Huph, foi dublado por Wallace Shawn, o mesmo ator que deu voz ao Rex nos filmes de Toy Story.



4. Maquiagem nos olhos


Durante as primeiras cenas, Bochecha aplica uma maquiagem preta em volta de seus olhos antes de colocar a máscara do Sr. Incrível. É uma referência ao estilo usado por Batman para disfarçar ainda mais seu rosto.



5. A voz de Edna Moda


Nos primeiros testes de dublagem, o próprio diretor Brad Bird gravou a voz para a figurinista Edna E. Moda. Depois que as audições para a dublagem foram feitas, os produtores decidiram que nenhuma voz se encaixou tão bem quanto a do diretor e acabaram ficando com ela.



6. Elastigirl


O nome original da Mulher-Elástica é Elastigirl, mas a personagem quase precisou de um novo nome já que a propriedade pertence à DC Comics. A Pixar, espertamente, conseguiu desviar de problemas com direitos autorais ao se referir à Helena como a Sra. Incrível no material de divulgação.



7. A última VHS


Os Incríveis foi a última produção da Pixar a receber uma versão em VHS para o comércio. "Carros", de 2005, recebeu versões em VHS exclusivas para locadoras.



8. Edna Moda no Oscar


A personagem Edna Moda rapidamente se tornou popular e, por isso, a academia do Oscar decidiu levá-la a premiação de 2005. Ao lado de Pierce Brosnan, Edna Moda apresentou a categoria de Melhor Figurino.



9. O primeiro filme de Super-heróis de Samuel L. Jackson


Apesar de consagrado como Nick Fury em "Os Vingadores", a dublagem de Samuel L. Jackson como Gelado, foi o primeiro trabalho do ator em um filme de Super-heróis.



10. Redublagem


Em 2009, alguns personagens foram redublados. São eles: Sr. Incrível, Flecha, Síndrome (criança), Gelado e sua esposa. Os demais personagens mantiveram as mesmas vozes.



Um minuto de silêncio para os heróis exterminados


O Síndrome tinha o objetivo de exterminar todos os “Supers” do planeta. Infelizmente ele conseguiu executar 80% do seu plano. Foram diversos heróis que perderam a vida em batalha contra os robôs do vilão. No filme, pouco é mostrado sobre esses personagens, mas extraímos do DVD fichas, desses heróis, que mostram detalhes sobre seus poderes e curiosidades sobre suas respectivas carreiras de salvar o mundo. (Alguns dos heróis abaixo faleceram em ação, em acidentes com seus trajes.)



  




  











Ficha de Supers Vivos:











Para finalizar deixamos nossa singela homenagem a atriz Elizabeth Peña, a voz da personagem Mirage, que infelizmente faleceu no mês passado. =(

2 comentários:

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.