Novidades

Doctor Who e o universo Disney



O universo Disney e o universo nerd ocupam lugares diferentes da galáxia. Mas, algumas vezes esses universos convergem e acabam se entrelaçando. Não é incomum ver nerds convictos que amam a Disney, ainda mais depois da aquisição da Marvel e da Lucas Films. Então, podemos dizer que são universos vizinhos, que compartilham algumas características. Por isso, não é difícil encontrar em obras da Disney características que agradam aos nerds e façam com que eles se aventurem pelo universo Disney. E o contrário? Será que um amante da Disney gosta de elementos do universo nerd? Refletindo sobre isso e ponderando a enorme gama de filmes e séries que constituem o universo nerd, encontrei uma peculiar série britânica chamada Doctor Who. É uma série produzida pela BBC, que já recebeu muitos prêmios e já está no ar há vários anos, é considerada a série de ficção científica mais duradoura da história. Sim, é uma série de ficção científica, com elementos bastante típicos desse gênero, mas que consegue trazer certo vigor e inovação para o estilo.

A série pode parecer complicada para os desavisados, no entanto podermos resumir sua dinâmica de forma bastante simples. Ela conta as aventuras e desventuras de um Senhor do Tempo, uma raça antiga e praticamente extinta. Nosso senhor do tempo, chamado apenas de Doctor, é um viajante do tempo e do espaço que já viveu uma quantidade incontável de anos. Ele tem uma paixão quase inexplicável pelos humanos e sempre escolhe alguma humana para lhe acompanhar nas viagens, as famosas e amáveis companios. As viagens do Doctor, em sua temperamental T.A.R.D.I.S (nave espaço-temporal com aparência de uma cabine da polícia londrina dos anos 60) transcendem qualquer limite que você possa imaginar. Ele revisita o passado, alcança épocas distantes e já perdidas, atinge o futuro próximo e, algumas vezes, chega ao futuro longínquo, milhares de anos distante de nossa época. Ele também visita lugares inóspitos e improváveis de serem alcançados, em outros planetas, em outros sóis, em outras galáxias

Entre os diversos tipos de viagens que o Doctor faz, há alguns que, para mim, merecem ser destacados. São as viagens em que o Doctor encontra personagens histórios e famosos, como Van Gogh (um dos meus episódios favoritos), Agatha Christie, Charles Dickens, Shakespeare e muitos outros. São episódios sensacionais e que possibilitam crossovers muito interessantes entre a mitologia da série e outras obras já consagradas. A partir dessa ideia, de que o Doctor é uma figura capaz de ultrapassar e transitar por diferentes histórias e universos, a artista Karen Hallion criou várias ilustrações em que temos encontros do Doctor e sua T.A.R.D.I.S com personagens do universo Disney. As ilustrações são surpreendentes e nos fazem imaginar como esses encontros seriam deliciosos e inusitados. Selecionamos algumas para vocês:

Será que a Charlotte daria uma boa companion?

Talvez, o príncipe não estivesse no sonho, mas em outro tempo-espaço.

Seria a Rapunzel uma companion? Seria incrível vê-la se maravilhando com os lugares que conheceria ao lado do Doctor.
O socorro chegou!

A meia-noite não importa. Viveremos em um looping infinito de dias sem meia-noite.

Tinker Bell dando uma ajudinha no funcionamento da T.A.R.D.I.S
Se fosse com o Doctor, Bela conheceria muito mais do que os livros podem lhe mostrar.

Estou considerando seriamente que a Mary Poppins seja uma irmã perdida do Doctor.
Acho que o Doctor sempre esteve no País das Maravilhas
Será que a T.A.R.D.I.S é melhor do que o tapete?
Merida e sua possível maior liberdade.
Elsa egoísta! A T.A.R.D.I.S (e o Doctor?!) não é só sua.




As ilustrações são lindas e as possibilidades quase infinitas. Há algum outro personagem Disney que você gostaria de ver encontrando o Doctor?

Mais trabalhos de Karen Hallion em: http://khallion.deviantart.com/


3 comentários:

  1. Que lindas essas ilustrações! E essa coisa na mão da Mary Poppins é algo de Doctor Who? Por um instante pensei que fosse aquele aparelho que usam para apagar a memória em MIB haha

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha É uma chave de fenda sônica. Ela é a única "arma" do doctor. Através dela o doctor consegue reconfigurar e alterar mecanismos eletrônicos, entre outras utilidades bastante variadas.

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.