Novidades

Personagens que voltaram do Mundo dos Mortos (ou quase)



Estamos na semana do Halloween / Dia das Bruxas (31 de outubro) e bem próximo do Dia de Finados (2 de novembro), por isso, vamos falar de um assunto presente nas duas datas: a morte.

Assunto delicado, não é? Mas, tenham calma! A Disney nunca trata seus temas de maneira trágica demais e vamos nos concentrar numa faceta 'positiva' da morte, naqueles personagens que morreram em seus filmes, mas acabaram ressuscitando logo depois.

Afinal, conta-se no Halloween que os espíritos dos mortos voltavam para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo. Nada mais justo, então, do que relembrar esses personagens singulares e celebrar novamente o seu retorno ao Mundo dos Vivos.

Nossa lista partirá dos casos mais leves e 'simples' até os mais tensos e complexos, levando em consideração também o tempo em que os personagens passaram "fora do corpo". 

Mas, antes de começar a ler, fique ciente de que a matéria de hoje está repleta de spoilers cruciais para quem não assistiu algum dos filmes mencionados. Por isso, se for o caso, sugiro que quem não viu determinado filme, passe direto, para evitar frustrações futuras. Confira conosco!




11. Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões) e Aurora (A Bela Adormecida)


Na verdade, as duas princesas não morreram, mas, estão nessa lista porque foram atingidas por feitiços que pretendiam matá-las. O 'Sono da Morte' (olha o nome da dito cuja aí) faria Branca de Neve dormir para sempre e dar a impressão de que ela estava morta, assim, quando ela fosse sepultada, ela morreria de fato. E o feitiço lançado sobre Aurora faria com que ela morresse ao picar o dedo na roca de fiar, mas felizmente, foi modificado por Primavera, fazendo com que dormisse até receber um beijo de amor verdadeiro. Sorte nossa, que nem a Rainha Má e nem a Malévola tiveram sucesso.

10. Conserta Félix Jr. (Detona Ralph)


Ainda bem que morrer em seu próprio jogo não é um grande problema, afinal, você pode se regenerar em seguida. Os Gentilândios ficaram assustados, mas isso é o efeito amedrontador que a morte causa nas pessoas, com certeza, não importa se você for feito de carne e osso ou pixels.

9. WALL•E (WALL•E)


Por falar em carne, osso e pixels, temos mais uma prova de que a morte atinge seres de qualquer natureza. O robô WALL•E foi esmagado, teve seus circuitos queimados e por um instante perdeu sua consciência e personalidade. Mas foi trazido "de volta à vida" pelo beijo da sua 'princesa' cibernética e que lembra um iPod, EVA.

8. Lucky (101 Dálmatas)


O filhotinho de dálmata é o caso mais próximo da realidade presente nessa lista. Depois de um parto difícil, Lucky foi dado como morto, mas graças a uma massagem (cardíaca?) feita por Roger, tudo acabou bem. Por sinal, seu próprio nome (Lucky é 'sortudo' em inglês) expressa a superação pela qual ele passou. Para quem não sabe, Lucky é o cachorrinho com uma marca de ferradura nas costas e que sempre fica na frente da televisão.

7. Anna (Frozen - Uma Aventura Congelante)


Um ato de amor verdadeiro é muito mais poderoso do que se imagina. Não só derreteu o gelo presente no coração de Anna, como também fez com que ela voltasse à vida, já que seu corpo havia sido inteiramente congelado.

6. Fera (A Bela e a Fera)


Falando em amor, outro personagem que voltou da morte graças a ele é a Fera. No momento em que Bela declara seu amor, o feitiço é quebrado e Fera renasce em sua forma humana original.

5. Flynn Rider (Enrolados)


As circunstâncias da morte e ressurreição de Flynn são bastante parecidas com as de Fera. Ambos morreram em decorrência de uma facada dada sorrateiramente pelos vilões de seus filmes e voltaram a vida graças às suas princesas. Enquanto Fera renasceu pelo feitiço desfeito, Flynn renasceu graças às lágrimas de Rapunzel, que continham o poder da flor mágica, que se mostrou capaz também de reviver, além de curar ferimentos, doenças e devolver a juventude a mães sequestradoras e psicopatas.

4. Espírito da Primavera (Fantasia 2000)


Na natureza, há um ciclo contínuo de nascimento e morte. Foi o que filmes como Bambi, O Rei Leão e o segmento 'O Pássaro de Fogo' nos mostraram. É difícil e sofrido para quem assiste, ver o delicado e meigo Espírito da Primavera sendo atacado pelo caótico Pássaro de Fogo, mas, a proposta de ciclo que ocorre na natureza acaba se cumprindo e tudo volta a sua normalidade, com o Espírito renascendo em toda sua glória e trazendo vida e abundância ao seu redor também.

3. Pinóquio (Pinóquio)


Depois de ser perseguido pela baleia Monstro, o impacto final no rochedo acabou tirando a vida do boneco de madeira. Mas, por ter sido valente, sincero e generoso, a Fada Azul devolveu a vida à Pinóquio e o transformou em um menino de verdade. Mais um caso de ressurreição por magia bem sucedido!

2. Gurgi (O Caldeirão Mágico)


A regra para que o poder destrutivo do Caldeirão Negro fosse contido, era que um ser vivente deveria pular dentro dele, por vontade própria, porém, ele não sairia de lá com vida. Foi o que Gurgi fez. E só voltou graças ao trato que Taran fez com as Bruxas de Morva. Foi por pouco! 

1. Meg (Hércules)


O personagem que deu mais trabalho para voltar do Mundo dos Mortos (nesse caso, Mundo Inferior), com certeza, foi a Meg. Hércules teve que ir até lá, fazer um trato com Hades, trocando a sua vida pela dela, saltar num poço cheio de almas para resgatar a da Meg e quase morrer para realizar tudo isso. Sem contar que ele deve ter transgredido alguma lei divina, por trazer alguém que morreu "naturalmente" de volta. Não é a toa que a divindade dele foi restaurada, ele foi bastante heroico e mereceu.



Nossa lista termina aqui, pessoal. Espero que tenham gostado e deixo para vocês um conselho: tenham em mente que voltar do Mundo dos Mortos é algo bastante raro e complicado, portanto, tomem cuidado nesse Dias das Bruxas, pois a morte espreita em cada esquina MUAH HA HA HA HA HA HA

Beijinhos no coração e tenham um bom Halloween!

4 comentários:

  1. E essa mensagem do mal no final Allan?
    To com medo.. hahahaha.......

    ResponderExcluir
  2. Em Hércules, o que mais me irritou, foi ele abrir mão de sua imortalidade para ficar com Meg no Mundo dos Mortais.

    ResponderExcluir
  3. Cada um mais emocionante que o outro

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.