Novidades

O mistério do "Good Dinosaur"

Quem acompanha as notícias da Disney percebeu que a Pixar vem tendo problemas com a produção do seu filme The Good Dinosaur. A animação foi adiada, o elenco de produção vive a trocar e pouco se sabe sobre a história do filme.



Confira uma cronologia dos acontecimentos que envolvem o bom, e custoso, dinossauro da Pixar.


Agosto/2009 – Em um vídeo promocional de “Up – Altas Aventuras”, fãs observam uma imagem de um dinossauro e um menino exposta na parede. Surgem, assim, os primeiros boatos de um novo projeto do estúdio.


Agosto/2011 – Pixar releva na D23, sem grandes detalhes, projeto sobre dinossauros, intitulado provisoriamente de The Untitled Pixar Movie About Dinosaurs.


Abril/2012 – Disney revela oficialmente o título do filme: “The Good Dinosaur”. A previsão de estreia é marcada para o dia 30 de maio de 2014.


Janeiro/2013 – Primeira imagem conceitual do filme é divulgada.


Fevereiro/2013 – Logo oficial do filme é divulgado.


Março/2013 – Thomas Newman (Procurando Nemo e Wall•E) assume trilha sonora da animação.


Agosto/2013 – Na D23 Expo, Disney revela o elenco de atores, para dar voz aos personagens: John Lithgow, Frances McDormand, Bill Hader, Neil Patrick Harris e Judy Greer. Além de novas imagens conceituais do filme.



Agosto/2013 - O presidente da Pixar, Ed Catmull, confirma a demissão de Bob Peterson da direção do filme.


Setembro/2013 – O filme é adiado para 25 de novembro de 2015. Assim como "Procurando Dory", antes anunciado para 2015, é adiado para 2016. No Brasil “The Good Dinosaur” é remarcado para dia 07 de janeiro de 2016.


Outubro/2013 – Vaza um suposto cartaz do filme, porém o cartaz não é oficial.


Novembro/2013 - A Pixar demitiu 60 de seus funcionários devido ao atraso no cronograma de ‘The Good Dinosaur’. “Com a mudança na data de lançamento de ‘The Good Dinosaur’, nós realinhamos nossas prioridades de produção e suporte, que incluem uma pequena redução em nosso quadro de funcionários.” afirmou um porta-voz da Pixar.


Agosto/2014 - Os atores foram chamados para novas dublagens, agora que o filme será "totalmente desmontado e reimaginado".


Outubro/2014 – Depois de mais de um ano sem diretor, Pixar anunciou que Peter Sohn assumirá o papel. Veja o vídeo do anúncio postado no twitter.




A Pixar nos últimos anos foi muito questionada pela mídia e pelos fãs sobre sua qualidade e falta de originalidade, devido aos fracos longas metragens lançados e os precários filmes com roteiro original. 

Pode ser devido a isso que o estúdio parece inseguro em relação ao filme The Good Dinosaur. Entretanto, agora com um diretor definido, acreditamos que o filme conseguirá vingar e breve teremos mais novidades sobre sua produção. Boa sorte, Pixar!

BÔNUS - Easter Egg do filme em Universidade Monstros:

Um comentário:

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.