Notícia para os colecionadores de brinquedos e bonecas.
A fabricante de brinquedos norte-americana Hasbro anunciou na última semana que adquiriu a licença das marcas Frozen e Princesas Disney a partir 2016. A empresa, conhecida por fabricar brinquedos voltados para o público masculino como Transformers e G.I. Joe, tomou os direitos da rival Mattel para produzir Cinderela e seu time. As informações foram divulgadas na quinta-feira pela Bloomberg.
“Temos uma verdadeira compreensão do público feminino global e de como as garotas de hoje querem brincar", disse o presidente da Hasbro, Brian Goldner. "A equipe da Hasbro está esperando ansiosamente para oferecer aos consumidores novas experiências de diversão com base nas personagens e histórias das Princesas Disney e de Frozen.”
![]() |
Linha dos principais produtos da franquia Princesas Disney da Mattel |
![]() |
Elsa da Mattel |
O analista da Needham & Co, Sean McGowan, afirmou que a Mattel deixará de faturar centenas de milhões de dólares sem a licença das Princesas Disney a partir de 2016. Mas enquanto isso não acontece, a receita da empresa deverá subir este ano com o sucesso de Frozen. O filme que levou o Oscar de melhor animação foi lançado em novembro do ano passado e se tornou a quinta melhor bilheteria de todos os tempos com mais de 1 bilhão de entradas vendidas.
Hasbro e Disney não quiseram comentar a duração ou o valor do acordo. Para a Mattel “não há dúvidas de que Frozen e Princesas Disney são marcas populares, mas seu portfolio ainda é bastante forte” com Barbie, Monster High e Ever After High, disse o porta-voz da empresa, Alex Clark. Clark. A Mattel continuará com a marca Frozen nos dois próximos natais, aproveitando o auge da popularidade do desenho, acrescentou Clark.
Fonte: Veja
espero que a Mattel não proíba a Disney/Pixar de usar a Barbie em futuros curtas de Toy Story (porque com certeza eles vão fazer mais) depois desse rompimento D:
ResponderExcluirespero que a Mattel não proíba a Disney de usar a Barbie em futuros curtas de Toy Story (é óbvio que vão querer fazer mais) depois desse rompimento D:
ResponderExcluir