Encontramos nesse mundo maravilhoso da internet, algumas artes conceituais do primeiro longa animado da Disney e da história do cinema. Direto das gavetas da Walt Disney Animation, 8 raras imagens do filme Branca de Neve e os Sete Anões (1937).
Todas as artes apresentadas nesta postagem são cópias legítimas dos arquivos da Walt Disney Studios, algumas pertencem a um colecionador do Japão, cujo nome é algo como 字仮名交じり文 e o link da pessoa não se encontra mais em minhas mãos (podem me matar).
Uma curiosidade bacana, que cabe no momento: Branca de Neve e os Sete Anões, inicialmente, tinha traços e conceitos semelhantes aos dos desenhos de TV "Silly Simphonies" (Sinfonias Ingênuas), porém o titio Walt Disney percebeu que seu filme apenas seria um sucesso se eles fugissem dos conceitos mais cartunescos, e procurassem fazer algo mais aproximado da realidade.
![]() |
As artes, e os traços são lindos! Mas imaginar o filme dessa forma é estranho. |
Curiosidade extra: Dunga (Dopey), seria chamado de Surdo (Deafy), porém o nome foi descartado por Walt, pois ele não queria criar motivos para transformar deficiência em motivo de piada.
![]() |
O Castelo da Branca futuramente virou a "Montanha Proibida" da Malévola??? #Dúvida |

É isso! São lindas, não são? Aconselho aos Disnerds salvarem as imagens que isso não é tão simples de encontrar por aí. E se alguém tiver mais raridades dessas, favor compartilhar conosco. Vlw, Flw! \o/
Lindas imagens! <3
ResponderExcluirLindas sim Feliipe. Estou apaixonada por elas!
Excluir