O TAGS DISNEY tem o hábito de relatar apenas fatos passados, vez ou outra o presente. Mas como diz Edna Mode, quem vive de passado é museu. Por isso, criamos a nova tag “Expectativas”. Nela relataremos os projetos futuros da Disney, tudo para suprir nossa ansiedade ou, provavelmente, deixá-la ainda maior. =)
Há uma grande expectativa centrada no novo filme da Pixar, ‘Brave’ (‘Valente’ aqui no Brasil). Um filme totalmente novo, que trás a primeira heroína da Pixar como personagem principal. Os últimos filmes do estúdio eram continuações de antigos sucessos e os fãs estavam agoniados pela falta de um filme original, com novos enredos e ambientes. Esse é o principal fato de ‘Brave’ causar tamanha expectativa. Abaixo algumas informações que já foram divulgadas sobre o longa.
Trailer
Poster
Sinopse
Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em “Valente” (Brave), um conto de fadas se une à uma sombria jornada quando a corajosa Merida (voz de Kelly Macdonald) confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.
Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira filha do Rei Fergus (voz de Billy Connolly) e da Rainha Elinor (voz de Emma Thompson). Determinada a conquistar o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um costume antigo sagrado para os senhores da terra: o grande Lorde MacGuffin (voz de Kevin McKidd), o mal-humorado Lord Macintosh (voz de Craig Ferguson) e o briguento Lorde Dingwall (voz de Robbie Coltrane).
As ações de Merida inadvertidamente desencadeam o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre à uma bruxa velha excêntrica (voz de Julie Walters) para obter ajuda, ela é concedida um desejo malfadado. O perigo subsequente força Merida a descobrir o significado da verdadeira bravura, a fim de desfazer a maldição bestial antes que seja tarde demais.
“Valente” (Brave) da Disney•Pixar, chega em Junho de 2012 aos cinemas dos Estados Unidos, e certamente em uma data semelhante ao Brasil.
Personagens
Merida |
Rainha Elinor |
Sábia |
Lord MacIntosh |
Expectativas - Os Críticos -
Anton Ego
Perguntaram-me: "O que esperar do filme Brave, o futuro novo longa da Pixar?"Pensei por 5 segundos antes de responder e disfarcei minha hesitação bebericando minha xícara de chá de maçã. No primeiro segundo, lembrei-me do quanto já tive boas surpresas com a Pixar. Não seria algo inesperado o tal "Brave" revelar-se uma aventura inteligente, como tantas outras (das quais não me recordo os nomes) produzidas pela Pixar. No segundo seguinte, embalado pelo saudosismos dos sucessos quase geniais do passado, lembrei-me do insosso "Carros 2", o nome desse eu nunca esquecerei. Então, como que por vingança, acrescentei uma pitada de descrença ao "Brave". No terceiro, veio-me em mente a cabeleira vermelha e "displicente" (descabelada) da protagonista. Sem dúvida, é uma menininha simpática, mas um pouco rústica demais. Não parece ser muito educada e, muito menos, comportada. No entanto, tem ares de heroína. Isso nos faz imaginar o quanto o filme será aventuresco e os apuros que a protagonista terá que superar. O quarto segundo trouxe-me a pequena sinopse da história à mente. Em resumo: uma garota insolente que desafia a tradição de seu povo em algum lugar de uma escócia mítica. Um clichê enorme, mas tenhamos fé que algo agradável venha disso. Por fim, o quinto segundo foi embalado pelo trailer deslumbrante que, talvez, tenha contribuído para a decepção com o "Carros 2" (porque depois de um trailer daqueles, o filme que viria a seguir precisava ser, pelo menos, razoavelmente bom). Em seguidas, nos últimos milésimos de segundo, lembrei-me do pôster encantador, da animação impecável exibida no trailer e dos personagens, digamos, pitorescos. Pronto! Enfim, respondi: "Espero que a Pixar volte com algo inesperado, porque estamos famintos!"
Edna Mode
A tendência dessa nova década são contos de fadas, histórias fantásticas e românticas, com uma roupagem moderna, que mescla o épico e o thriller. É isso que esperaria de “Brave”, apenas mais uma peça para a nova sensação do momento. Mas estamos falando de Pixar, meu bem, PIXAR! E Pixar é sinônimo de sucesso, grandeza. Quem me conhece sabe perfeitamente que não sou de seguir modismos, passo bem longe. Sou a favor de lançar modas, de inovar, esse é meu lema, esse é o lema da Pixar e de todos aqueles que querem o verdadeiro sucesso. Por isso, não crio falsas esperanças com Brave. Mesmo depois da gafe de Carros 2. Sei que podemos esperar algo no mínimo peculiar nesse conto de fadas. Como dizem, cada um com seus truques na manga e eu sei que a Pixar tem vários. Só me resta esperar, ansiosa com meus botões, para ver a tal valentia da nova heroína ruivinha das animações.
E para você? Qual sua expectativa?
Credito: Disney Mania
ResponderExcluirTexto Anton Ego: Fillipe Evangelista
Muito bacana o post!
ResponderExcluirAdorei em especial as críticas, totalmente ótimas!
carros 2 foi uma tremenda decepção comparado ao primeiro filme mais valente vai ter um enredo completamente diferente!
ResponderExcluirdiria que valente vai ser o filme do Ano !
diria que Merida não é aquelas princesinhas todas cheias de enfeites e Delicada ela quer mesmo é viver a vida do jeito dela e parabéns minha filha poucas pessoas tem coragem de se mostrar do jeito que são Parabéns!