Novidades

Um Pokémon Para Uma Princesa

Olá, queridos leitores do Tags Disney! Já voltamos das merecidas férias e é com muita satisfação que trago para vocês a minha primeira matéria do ano de 2015! Como ainda estamos no comecinho do ano, falaremos novamente sobre o último assunto que tratei em 2014, as Princesas Disney.

Mas, em vez de trazer informações e curiosidades, farei uma espécie de brincadeira, misturando o universo Disney a outro universo que também amo muito, o universo Pokémon





Confira, então, a lista relacionando um Pokémon a cada uma de nossas amadas princesas. Tentei pensar no que melhor combinaria com cada personagem de acordo com sua personalidade, história e companheiro animal no filme. Se elas vivessem no mundo Pokémon, imagino que seriam esses os Pokémon que elas possuiriam. Vamos lá!


1) Branca de Neve e Deerling

A primeira princesa Disney é a única que possui cervos entre os seus companheiros animais, então decidi escolher para Branca de Neve um Deerling. O pokémon também combina com a personalidade doce e delicada da nossa Branquinha.

2) Cinderela e Rattata


Ter ratinhos como amigos é algo bastante singular entre as princesas Disney, só a Cinderela os possui. Aliás, esse é um fato que faria muitas mulheres modernas saírem correndo, mas com Cinderela não tem frescura. Por isso, escolhi para ela um pokémon clássico da primeira geração e bastante conhecido: Rattata.

3) Aurora e Noctowl


Entre os amigos animais da Aurora, um que se destaca é a coruja, que junto com os outros passarinhos e coelhos, tenta recriar o príncipe dos sonhos para a princesa. Por essa razão, escolho um Noctowl para Aurora. Além de ser um pokémon coruja, acho régio e elegante, combinando com Aurora.

4) Ilone e Gastly


O Emblema da princesa de 'O Caldeirão Mágico' é uma bola de luz mágica que adora perseguir ratos e flutuar erraticamente por aí (desaparecendo boa parte do filme, sem explicação, inclusive). Pelo formato arredondado e pela natureza brincalhona, que lembra o Emblema, escolhi para Ilone um Gastly.

5) Ariel e Feebas


Como Linguado é o melhor amigo da Ariel, escolher um pokémon peixe para a princesa dos mares é uma opção lógica. Temos muitos pokémon peixes, mas acho que Feebas é o que mais lembra Linguado, pelo formato do corpo, um pouco pelas cores (apesar de serem menos vivas) e acho que a personalidade dos dois poderia ser semelhante.

6) Bela e Jumpluff


Escolher um pokémon para Bela foi difícil, porque o único companheiro animal que realmente pertence a ela é o cavalo Phillip e acho que não há nenhum pokémon que se assemelhe aos cavalos que as princesas possuem. Escolher um pokémon que lembre uma rosa, também não parecia 100% fiel, pois, a rosa remete mais à Fera. Livros nem pensar, não existe um pokémon livro (ainda). Então me lembrei da cena em que Bela pega um dente-de-leão e o solta no ar. Essa cena expressa o seu desejo de ser livre e de conhecer novos lugares, é algo bastante característico e próprio da sua personalidade. Sendo assim, o pokémon que mais remete a um dente-de-leão é o fofo Jumpluff, então ele foi a minha escolha para Bela.

7) Jasmine e Raikou


A princesa de Agrabah tem, nada mais, nada menos, do que Rajah, um enorme e majestoso tigre, como amigo animal. Por esse motivo, o pokémon ideal para Jasmine não poderia ser um pokémon qualquer. Escolhi para ela o pokémon lendário que mais se parece com um tigre, o também majestoso: Raikou. É muito luxo e poder, não é?

8) Pocahontas e Zigzagoon


Para Pocahontas, a escolha foi muito fácil. Lembrando Meeko, o pokémon ideal para a princesa indígena é o também guaxinim, Zigzagoon.

9) Mulan e Kricketot


Talvez escolher um pokémon dragão para Mulan, por causa do Mushu, seria o primeiro pensamento de todos. Mas, na minha opinião, não acho que exista um pokémon dragão que se assemelhe muito ao Mushu... então escolhi Kricketot, que é um grilo assim como Gri-Li, que começou a acompanhar Mulan desde a visita à casamenteira.

10) Kida e Regice


A princesa de um reino tão famoso como Atlantis, merece um pokémon a altura. E para Kida escolhi um pokémon lendário também, o Regice, que lembra bastante um cristal, tanto na cor, como no formato.

11) Tiana e Politoed


Depois de ser transformada em sapo, não há outra opção para a princesa de Nova Orleans, tem que ser um pokémon sapo! E o que melhor combina com Tiana é o Politoed, um pokémon sapo, verde e serelepe assim como ela e Naveen foram, mesmo que por pouco tempo.

13) Rapunzel e Kecleon


Para representar o fiel amigo Pascal, não há melhor escolha para a Rapunzel do que um Kecleon, o pokémon camaleão. A faixa roxa na barriga do Kecleon até lembra a cor do vestido da Rapunzel, isso é que é sintonia!

12) Merida e Ursaring

Depois de ter sua mãe e irmãos transformados em ursos, escolhi um pokémon urso para Merida. Fiquei em dúvida, entre Teddiursa (que lembra mais os irmãos) e Ursaring (que lembra mais a mãe), mas como a relação entre Merida e sua mãe é o tema central de Valente, acabei ficando com Ursaring.

14) Vanellope e Vanillite


Vanellope é a princesa/presidente de um reino feito de doces e guloseimas, então escolhi para ela um pokémon que remete a esse fato. O escolhido é Vanillite, que além de ser um pokémon sorvete, possui o nome bem parecido com o da Vanellope e a mesma origem: vanilla (baunilha, em inglês). Melhor combinação, impossível!

15) Anna e Psyduck

Apesar de Arendelle estar congelada a maior parte do filme e da sua irmã, Elsa, possuir poderes congelantes, um pokémon de gelo não me parece a escolha adequada para uma personagem tão radiante e solar, como a Anna. Então, lembrei do momento em 'Uma Vez Na Eternidade' que ela segura uns filhotinhos de pato e ao pensar no seu jeito desastrado e atrapalhado, não tive dúvidas. O pokémon ideal para Anna é um divertidíssimo Psyduck.

16) Elsa e Abomasnow


E para encerrar a nossa lista, chegou a hora de escolher um pokémon para Elsa. Obviamente, é um pokémon de gelo e baseado em sua habilidade de criar bonecos de neve vivos (Olaf e Marshmallow), decidi escolher para Elsa um Abomasnow, o pokémon que mais parece com um boneco de neve.





Um comentário:

  1. Eu combinaria a Elsa com o Articuno. Pela personalidade, poderes, presença forte e aura de realeza que ambos possuem.

    Já Mulan poderia ter vários pokemons interessantes. Além do Kricketot, ela poderia ter um Charmeleon (que lembra o Mushu) e um Rapidash. (tá que o cavalo dela é preto, mas é o mais próximo que pensei. E imaginar um Rapidash preto seria bem legal tbm)

    Ariel também poderia ter um Krabby (por causa do Sebastião) e talvez um Wingull (Sabidão).

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.