Novidades

15 fatos para os 25 anos de A Pequena Sereia



Se você for como nós, você cresceu assistindo A Pequena Sereia no replay. Hoje o filme completa 25 anos e, talvez, durante esse período todo te deixou escapar algumas informações. Mesmo que você já tenha acompanhado a aventura de Ariel umas centenas de vezes. Por isso o Tags Disney está aqui, para apresentar aquelas informações que ainda nos faltam. Vamos a elas:


1. No conto de Hans Christian Andersen, que inspirou A Pequena Sereia, a “feiticeira do mar” não é um personagem de destaque. Ela não tem sequer um nome!



2. Para animar o naufrágio e o surgimento de Úrsula do mar, os animadores estudaram cenas da Baleia Monstro em Pinoquio.



3. A tonalidade azul-esverdeada de Ariel foi especialmente mixado para a personagem. Chamaram a nova cor de "Ariel" em sua homenagem.


4. Na cena de abertura com o Rei Tritão, você pode ver Kermit, Mickey Mouse, Pateta e Pato Donald escondidos no meio da multidão.


Jodi Benson na Disney

5. Tanto Jodi Benson (voz de Ariel) e Pat Carroll (voz de Úrsula) disseram que roubaram elementos para suas interpretações a partir da maneira que Howard Ashman(diretor) executou as canções.



6. A cor do cabelo de Ariel era um ponto de discórdia entre a equipe. O vermelho foi escolhido em parte, porque o vermelho e verde são cores complementares.



7. Nos desenhos originais de desenvolvimento, Úrsula foi retratado como um “Spinefish” (um peixe escorpião com muitos picos e espinhas).



8. Após a primeira reprodução teste, Jeffrey Katzenberg (ex-presidente da Walt Disney Studios) queria cortar a canção "Part of Your World". (Ele admite agora que é uma história embaraçosa.)



9. A Pequena Sereia foi a última animação da Disney a ser feita sem o uso de computadores, o filme foi 100% animado à mão. Em sua confecção foram utilizadas mais de 1000 cores diferentes e mais de um milhão de desenhos, representando as mais diversas cenas do filme.



10. Nos estágios iniciais da produção, um enorme aquário foi movido para o prédio da animação onde os animadores freqüentemente se reuniam para desenhar e estudar os diferentes tipos de peixe. Fotos de pesquisa da National Geographic e livros de referência eram colados nas paredes das salas dos animadores.



11. Na nomeação das irmãs de Ariel: Atina foi inspirado em um musical de Alan Menken chamado "Atina: Evil Queen of the Galaxy", Alana é uma homenagem ao compositor Alan Menken e Andrina era o nome da instrutora de ginástica aeróbica de um dos diretores.



12. Alan Menken nunca tinha escrito uma trilha para um filme da Disney antes, A Pequena Sereia foi seu primeiro de muitos trabalhos junto à Disney. Ele admite que a primeira sugestão de música para o filme era horrível e tinha certeza que ele seria demitido.



13. O nome do tubarão é Glut, embora nunca é mencionado no filme. Originalmente, Glut ia voltar para mais uma luta, apenas para ser derrotado por Linguado em um momento de glória, mas a cena foi deletada.



14. Um personagem do filme também foi cortado. Clarence, seria uma tartaruga e professor de música da Ariel.



15. Muitos dos marinheiros dançando no navio do príncipe Eric são caricaturas de pessoas da equipe. O homem dançando na plataforma é declaradamente Razoul Azadani, que já trabalhou com Ron Clements e John Musker em vários filmes (recentemente ele foi um artista de layout em Paperman).



5 comentários:

  1. Duas animações da Disney foram adaptadas para animação inspiradas nos contos de Hans Cristian Ardesen: A Pequena Sereia e Frozen uma Aventura Congelante baseado no conto A Rainha da Neve.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Pedro. Obrigado por compartilhar mais essa informação! =)

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tivemos a Disney pra adaptar o conto, porque a história verdadeira que o Hans escreveu é muito triste D:

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!

    http://www.valdeirvieira.com/vogue-square-life-experience/

    ResponderExcluir
  5. Excelente animação! Lembro-me, quando pequeno, de querer estar no mar junto com Ariel. Esta sensação nostálgica....

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.