Novidades

Disney em Storybrooke

Olá, pessoal! Hoje vim até aqui para falarmos de série de TV. Isso mesmo, e vocês sabem muito bem qual é a série que tem um pé no fantasioso mundo da Disney. Se logo pensaram em Once Upon a Time estão certíssimos, a série da ABC já é sucesso não só nos EUA como em todo mundo.


Para você que vive no mundo da lua e ainda não sabe o que é Once Upon a Time fique com a sinopse da série:

“A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o ‘mundo real’ através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles, está em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos.”

Mas, no post de hoje, vamos fazer comparações de alguns personagens animados com os de carne e osso da série. Vamos começar!


1- SNOW WHITE
Enquanto na Disney temos uma princesa totalmente indefesa e sensível, a Snow de Once é uma caçadora nata, sobreviveu na floresta e lutou contra os tempos de tirania da rainha má.


    2- BELA
Em Once, temos uma Bela que assim como a da animação, adora livros, particularmente acho a essência de ambas bem parecida. Sem esquecer que ela também se apaixonou pela Fera, e a transformou em uma boa pessoa (mesmo que na série isso seja figurado).


  3- RAPUNZEL
Na foto vemos Rapunzel e Tiana, não... Espere um minuto! As duas são a Rapunzel! Mesmo com pouca aparição, a “Africa Power” da série gerou revolta do público por não ter o clássico cabelo loiro da princesa. Outra reclamação foi a história fraca em torno dela (Allan Lessa daqui do Tags deve concordar comigo).


  4- CINDERELA
Assim como Rapunzel, Cinderela não ganhou tanto destaque na série. O visual tentou o máximo ser fiel ao da personagem animada, mas a sua história não foi tão abordada. Sem esquecer que na série temos uma Cindy grávida e com toda dificuldade e preocupação de manter uma criança, já que seu príncipe havia desaparecido.

5- MULAN
Mulan manteve sua coragem, sua alma de heroína e todo o seu visual de armadura e tudo mais e logo de cara ganhou uma modificação na sua história. Mulan é a fiel escudeira do Príncipe Phillip, e quando ele é levado, ela se vê diante da obrigação de proteger Aurora com sua vida. Nada de Shang... Nada de guerra, e nada de Shan-Yu.












  6- ARIEL
A fofíssima Ariel de Once deu vida a uma das mais queridas princesas Disney, ela trouxe com ela toda a essência da personagem, o desejo de estar com Eric e todo desconhecimento do mundo dos humanos. E a grande surpresa foi ter uma falsa Úrsula na série, isso mesmo... A verdadeira Úrsula não aparece... sem mais spoilers! Ariel continuou linda. 



7 - EVIL QUEEN
Para a surpresa de todos, Evil Queen é uma das personagens que todo fã de Once Upon a Time ama, Regina, assim chamada, é muito má. Enquanto vivia no passado ela revirou todos os reinos atrás de Branca de Neve e ainda assim não conseguiu pegá-la. A prefeita de Storybrooke tem os toques de vilania e o melhor sarcasmo da série.

8- MALÉVOLA
Enquanto uma rainha surpreende, uma bruxa deixa muito a desejar. A malvada Malévola das animações foi transformada em uma coelhinha... opa! Em uma loira fraca e com chifres que não são chifres. Uma decepção para todos.


      9- ELSA
Com a chegada da quarta temporada da série, tivemos a surpresa da aparição de ninguém mais, ninguém menos, que a nossa querida Rainha Elsa, que até agora manteve assustadoramente todos os trejeitos da personagem. Um absurdo, como podem ser tão iguais! 

Então galera, por hoje é só! Separei esses nove personagens para vocês e quem sabe algum dia eu não volto com mais alguns? Mas é isso e até a próxima!

15 comentários:

  1. Regina para todo o sempre nos corações dos Oncers!!!

    ResponderExcluir
  2. Regina melhor Rainha má! <3

    ResponderExcluir
  3. Regina personagem que toso mundo ama? Não HSUSHAUAH :( odeio ela... Amei as comparações ❤

    ResponderExcluir
  4. Adriano Hemmerichoutubro 18, 2014 5:05 PM

    gostei...e sinto falta da profundidade de algumas personagens...

    ResponderExcluir
  5. Thiago Dappes Guimarãesoutubro 18, 2014 5:38 PM

    Eu, particularmente, adorei a quebra de paradigmas de uma Rapunzel negra!
    Acho muito chato estar sempre preso aos padrões Disney, visto que OUAT veio com uma nova proposta totalmente diferente, transformando mocinhos em viloes (vide Peter Pan) e vice versa (Regina). Por que se apegar tanto a "madeixas loiras"???

    Enfim, minha singela opinião.

    ResponderExcluir
  6. Poxa coitada da Regina <3 kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Muitos dos personagens poderiam ser melhor explorados, Allan aqui do Tags é indignadíssimo com a história da Rapunzel de Once.

    ResponderExcluir
  8. Entendo sua opinião, eu também adorei a transformação da personagem que eles propuseram, o que não vale é desmerecer histórias tão boas que poderiam ser aproveitadas melhor.

    ResponderExcluir
  9. Thiago Dappes Guimarãesoutubro 18, 2014 10:10 PM

    Bom, ai eh uma outra questão! A historia foi ceifada e muito mal explorada, como que para cumprir uma obrigação, mas nada tem a ver com a etnia dela.

    ResponderExcluir
  10. Sim sim, o lance da etnia foi mais por ela ter sido uma que desviou o padrão Disney, não que tenha sido um problema, ou que tenha ficado ruim. Pelo contrário.

    ResponderExcluir
  11. Thiago Dappes Guimarãesoutubro 19, 2014 5:44 PM

    Eu quero um OUAT in Atlantida. Ariel a melhor!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, para mim o visual da Rapunzel foi o de menos. Achei legal pela quebra de padrões, mas na verdade eu estava esperando uma história baseada em Enrolados, que pra mim tinha e tem muito potencial para ter feito bonito na série. Queria uma Rapunzel com a personalidade da personagem de Enrolados, que eu simplesmente acho encantadora; queria Flynn Rider; queria Gothel; queria flor mágica e não usaram nada disso, sou indignado até hoje, sério T-T

    ResponderExcluir
  13. Thiago Dappes Guimarãesoutubro 20, 2014 5:48 PM

    Allan, acho que esse foi um problema. A serie deveria ter adotado um padrão fixo de produção e execução dos personagens. Eu sou HIPER amante da Ariel e esperava vê-la retratada na serie, independente dos traços físicos, mas igualmente forte, linda, etc... Imagino entao a frustração de quem espera ver um personagem retratado de tal forma, baseado em Snow (que eh 'perfeita'), ou Ariel, Bela e acaba recebendo um episódio mal feito com uma Rapunzel acuada e medrosa.


    Se a serie decidiu seguir a Disney, tinha que fazer igual com todos os personagens ou seguir pro lado oposto, MAS COM TODOS IGUALMENTE para não alegrar uns e frustrar outros.

    ResponderExcluir
  14. Once Upon A Time misturar muitos desenhos da Disney. Espero que A Família do Futuro apareça em alguma temporada. Eu sei que não é um conto de fadas, mas até ALice e Peter Pan apareceram, e olha que eles não são contos de fadas.

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.