Novidades

Por que os personagens Disney perdem os pais?



Branca de Neve, Bambi, Cinderela, Mogli, Ariel, Bela, Aladdin, Jasmine, Simba, Pocahontas, Quasímodo, Tarzan, Lilo, Kenai, Nemo, Tiana, Anna e Elsa, todos eles perderam o pai e/ou a mãe bem jovens. E muitos outros personagens são afastados dos seus pais, os conhecendo somente depois de adultos, como acontece com Aurora, Hércules e Rapunzel. Por que todo esse conflito familiar com os protagonistas da Disney?

Enterro dos pais de Anna e Elsa


Quem vai responder essa questão não somos nós, e sim Don Hahn, produtor da Disney desde 1981. Segundo ele, “Uma das razões práticas é porque os filmes dos anos 1980 e 1990 era sobre crescer. Eles eram sobre o dia da sua vida no qual você precisa aceitar a responsabilidade. É muito rápido você fazer personagens crescerem quando eles não têm seus pais. A mãe de Bambi foi morta, então ele teve que crescer. Bela só tinha o pai, mas ele se perde, então ela precisa se posicionar”, explicou.

Mufasa morreu na frente de Simba. #Chorei


No entanto, a segunda teoria é sobre o próprio Walt Disney e bem triste: “A outra razão, e essa é bem estranha… No início dos anos 1940, Walt comprou uma casa para ele e uma para sua mãe e seu pai. Ele mandou umas pessoas consertarem o fogão, mas quando seus pais se mudaram, houve um vazamento de gás e acidentalmente sua mãe morreu. A empregada chegou no dia seguinte e levou sua mãe e seu pai para fora da casa. Seu pai ficou doente, mas sua mãe havia morrido”.

Os pais de Lilo e Nani morreram em um acidente de carro.

“Ele nunca falou sobre isso, porque ele, pessoalmente, se sentia responsável, porque ele se tornou tão bem sucedido, que disse, ‘Deixe-me comprar uma casa’. É o sonho de toda criança comprar uma casa para seus pais e só através de uma aberração da natureza, não sentir culpa por isso”, continuou Don.

Os pais de Tarzan mortos pelo Leopardo.


Entretanto, matar ou afastar o protagonista de seus pais não é um coisa exclusiva da Disney. Se você pensar em outros personagens famosos não Disney, vai perceber que a maioria tem problemas semelhantes em relação aos seus pais. Por isso, acreditamos que a primeira resposta de Don Hahn é a mais apropriada para explicar este fato tão recorrente nas histórias cinematográficas e literárias.

E você? Tem alguma outra teoria?


2 comentários:

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.