Bullying é um termo muito novo, mas que já está presente em todo lugar. Quem nunca presenciou um preconceito, um desprezo, uma violência física ou psicológica? Nós, fãs da Disney, temos vários casos de bullying nas animações. Neste top, selecionamos 5 personagens que sofreram intensos bullyings, mas que não desistiram de combater essa agressão e buscar seus sonhos.
5. SÍNDROME
Síndrome é um dos vilões mais terríveis da Pixar. Mas isso tem uma explicação psicológica. Quando pequeno, fã de carteirinha de super-heróis, foi rejeitado por seu maior ídolo, o Sr. Incrível, que o tratou com desdém quando o garoto só queria oferecer ajuda. A partir disso nasceu Síndrome o terrível vilão que quer acabar com todos heróis para que assim consiga superar seu trauma de infância.
4. STITCH
Não é atoa que o chamam de ovelha negra da Disney. Tadinho do Stitch, ninguém entende seu comportamento e ninguém ,exceto Lilo, enxerga seus bons sentimentos. Stitch foi “bullynado” no espaço e aqui na Terra, e precisou de muita determinação para superar tanta solidão e rejeição universal. Só de olhá-lo já sentimos pena, vontade de abraçá-lo e falar “Vai ficar tudo bem! Aloha!”
3. DUMBO
O elefantinho de orelhas grandes é motivo de piada de circo, literalmente, e olha que nem palhaço ele é. Dumbo sofreu um agressivo bullying por sua aparência, algo de cortar o coração e chorar cachoeiras. Mas, com muita determinação e força, conseguiu mostrar a todos seu valor e que pode sim ser um astro de picadeiro.
2. VANELLOPE
Vanellope é um bug de vídeo-game, ou seja, é considerado um erro de sistema. Por isso, ninguém a quer por perto e não a deixam participar de nenhum evento social do game Sugar Rush. Para ter um pouco de paz, ela vive escondida em uma caverna secreta se alimentando de restos de doces e bebendo Coca Zero.
1. QUASÍMODO
O Corcunda de Notre Dame tem uma história bem triste. Bullynado desde o nascimento, Quasimodo foi influenciado por Conde Frolla a viver nas torres da igreja, escondido. Pois como Frollo o disse, a sociedade não aceitaria sua “monstruosa” aparência. E com esse bullying psicológico, Quasimodo acabou não o aceitando também.
todos são lindos exemplos de superação (menos o Síndrome, né...), a Disney bem que podia usá-los numa campanha anti-bullying *-* #orgulho #inspiração
ResponderExcluirEu colocaria com certeza Cinderela na lista! Pra ela entrar acho q eu tiraria... o Síndrome.
ResponderExcluireu Colocaria O coitado do Dumbo em primeiro :-(
ResponderExcluir