Novidades

SERIADO - Timão e Pumba

A Série

Os dois queridos personagens do Rei Leão, Timão e Pumba, ganharam em 1995, nos EUA, uma série para TV. Essa série obteve sete temporadas, em um total de 86 desenhos, sendo o último exibido no ínicio de 1999. Os desenhos centram nas aventuras atrapalhadas do suricato e do javali, Timão e Pumba , já os outros personagens de O Rei Leão tem participações mínimas, em um ou outro episódio.

A maioria dos episódios foi dirigido por Julie Morgavi e escrito por Roberts Gannaway. Mas devido as tantas temporadas, há vários outros diretores, escritores e produtores por trás dos desenhos.

É bacana lembrar que a maioria dos nomes dos episódios faz uma paródia com um filme ou música ou um lugar famoso. Como “Tânzania Zany”, “Boara Boara” e “Cheiro do Sul”.







Repercussão

Ao apenas observarmos que o seriado teve sete temporadas já é possível constatar o sucesso do desenho e imaginarmos as várias linhas de produtos que foi lançado na época, dentre elas jogos para consoles. Mas não era de se esperar outra coisa, já que o longa O Rei Leão é o clássico de maior sucesso da Walt Disney e Timão e Pumba estão entre os personagens mais queridos.


O desenho não só recebeu destaque do público, já faturou pela mídia o prêmio de melhor animação para TV em 1996, no Daytime Emmy Awards, e foi indicado em outras premiações, como o Annie Awards.


Abertura brasileira do desenho

2 comentários:

  1. Eu via tbm, claro! Todo mundo via!! Bons tempos!

    Mas "Timão e Pumba um dos personagens mais queridos". Poxa, ele não são 1 pessoa q nem Chitãozinho e Xororó ou Zezé de Camargo e Luciano. São "dois dos personagens mais queridos" ^^

    ResponderExcluir
  2. Boa Cresto... ja vou fazer a correção!

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.