Novidades

PERSONAGENS - O Rei Leão


Há personagens mais famosos e inesquecíveis que do filme O Rei Leão? Desde o vilão até aquele personagem coadjuvante, todos eles, conquistaram o público. E o TAGS DISNEY agora apresenta melhor mais sobre esses queridos. Conheça mais sobre Simba, Nala, Mufasa, Scar, Zazu, Timão, Pumba, Rakifi, Sarabi e o inseparável trio Shenzi, Banzai e Ed.

- CONFIRA NOSSO ESPECIAL 20 ANOS DE O REI LEÃO -
Parte 1 – E o ciclo começa: Como surgiu O Rei Leão (acesse aqui)
Parte 2 – Pocahontas invade a Pedra do Rei (acesse aqui)
Parte 3 – Hakuna Matata, Elton John e o sucesso inesperado do filme (acesse aqui)
Parte 4 – E o ciclo sem fim: O sucesso além do cinema (acesse aqui)
Parte 5 – 20 curiosidades para os 20 anos de O Rei Leão (acesse aqui)




- PERSONAGENS O REI LEÃO -


Criado por Jonathan Roberts

Simba é o herdeiro do grande leão, rei dos animais, Mufasa. Em sua infância, comportava-se de forma inconsequente e arrogante. Sempre se deixava guiar por seu espírito curioso e aventureiro, desrespeitando os limites impostos pelos pais, o que lhe rendia muitas encrencas. Quando Mufasa morre, o pequeno Simba sente-se culpado e entra em conflito pessoal, perde a si mesmo e seu mundo de despreocupações desmorona. Ao crescer longe do reino em que nasceu, Simba pôde enxergar coragem e sabedoria em si mesmo, dons que acredita ter herdado do pai, e que representa a redescoberta de um novo sentido para sua vida. Decidido a recuperar o tempo perdido, ele volta para reconquistar seu reino e libertá-lo do domínio asqueroso de seu tio Scar.





Criado por Bob Bryan, Gilda Palinginis, Aaron Blaise (filhote), Anthony de Rosa (adulta)

Na infância, a leoa Nala era tão indisciplinada quanto Simba. Ela sempre estava pronta para acompanhá-lo em suas arriscadas aventuras. Eram amigos inseparáveis e se surpreendem, quando Zazu diz que deverão se casar quando crescerem. Inicialmente, a ideia não agradou aos filhotes. Mas, o tempo muda as coisas, o ciclo da vida se movimenta, e quando eles se reencontram, já adultos, percebem que a amizade transformou-se em amor.




Criado por Jonathan Roberts

O rei dos animais, Mufasa, é admirado e respeitado por todos, exceto por seu irmão Scar e suas capangas hienas. O rei leão sempre possuiu um coração generoso e é extremamente sábio e corajoso. Preocupado com a educação de Simba e com as virtudes que ele precisa descobrir em si mesmo para se tornar um adulto sensato, responsável e um rei justo, Mufasa pode parecer um pouco severo, mas essa atitude demonstra o amor e a dedicação do pai a seu filho. Acredita-se que o nome Mufasa foi retirado do último rei do povo colonial de Quéni, que possuía o mesmo nome.



Criado por Andreas Deja

Scar é o irmão mais novo de Mufasa e, por isso, seria o próximo na linha de sucessão real, caso Simba não houvesse nascido. Obcecado por poder, Scar planeja, com a ajuda de suas capangas hienas, livrar-se do sobrinho e do irmão para que não haja mais obstáculos entre ele e o trono. Sua falsidade e astúcia fazem com que Musafa não perceba seu caráter mau e a possibilidade de uma traição.



Criado por Jonathan Roberts

Timão é um suricate (mamífero nativo do deserto do Kalahari) muito divertido, porém muita egoísta e ganancioso, por isso foi expulso de sua colônia. Longe dos outros de sua espécie, ele encontra Pumba que se torna seu parceiro inseparável. Juntos, criam um estilo de vida ocioso, preguiçoso e sem preocupações, batizado de “Hakuna Matata”.




Criado por Jonathan Roberts

Pumba é um facochero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu cheiro desagradável. Ele é um pouco desajeitado e tem o raciocínio lento, ainda assim é simpático e dono de um espírito amigável e cheio de energia. Timão se tornou seu primeiro amigo e juntos vivem metendo-se em confusões e comendo insetos, lanche preferido dos dois.





Sarabi, a esposa de Mufasa e mãe de Simba, é uma leoa amável, gentil e amorosa. Corajosamente, ela resistiu como pôde às determinações destrutivas de Scar, quando ele se tornou rei, como se soubesse que algo aconteceria para reverter aquela situação. Ela se sente orgulhosa e realizada, quando Simba volta para assumir seu lugar como rei. O nome Sarabi significa miragem.




Criado por Jonathan Roberts

Conselheiro de confiança de Mufasa, Zazu é um pássaro “hornbill prim” com um forte senso de dignidade. Ele é tão honroso ao pai de Simba que, se fosse preciso, daria sua asa direita ao rei. É também excessivamente orgulhoso e responsável, características que o torna um pouco cômico.





Criado por Jonathan Roberts

Rafiki é um velho babuíno muito sábio, simpático e conhecedor de magia. Ele sempre é visto com seu inseparável cajado e é muito respeitado pelos animais do reino. Rafiki percorre seu próprio caminho, canta suas próprias canções e sabe de coisas que ninguém mais sabe. Seu nome significa amigo, companheiro.




Criado por Jonathan Roberts

Elas sempre estão à procura de sua próxima refeição ou de uma vítima inocente para aterrorizar. São as três hienas, que vivem no cemitério de elefantes: Banzai, a hiena gananciosa do sexo masculino; Shenzi, a fêmea inteligente e líder do trio e Ed, o bobo que apenas ri. Quando não estão discutindo, esses três amigos podem ser encontrados fazendo o trabalho sujo de Scar.

18 comentários:

  1. Bem que poderia voltar a passar hein...

    Esses desenhos são muitos bons...

    ResponderExcluir
  2. O REI LEÃO, PODERIA VIR NOS CINEMAS
    NOVAMENTE. POIS QUERO QUE MEUS FILHOS TENHAM
    O PRAZER COMO EU TIVE QUANDO CRIANÇA,DE ASISTIR
    AO DESENHO QUE EU MAIS GOSTEI NA MINHA INFANCIA.
    ESPERO QUE O CRIADOR ''Jonathan Roberts''
    DÊ MAIS UM SHOW DE ESPETACULO !

    ResponderExcluir
  3. Ai eu amo rei leão ainda bem que tenho o 1,2 e 3!!!!*u*

    ResponderExcluir
  4. meu deus faz um novo rei leão ai com a volta de mufasa pora favor#¨#%¨




    vlw

    ResponderExcluir
  5. ALGUEM POR FAVOR FAÇA UM NOVO FILME DO REI LEÃO E EU GARANTO Q VAI TER A MAIOR ALDIENCIA DO MUNDO!ALÉMDE SER UM FILME EDUCATIVO TEM MÚSICAS LINDAS,PERSONAGENS MARCANTES..ETC !
    É APENAS ISSO Q EU QUERO****

    HATUNA MATATA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. acho que tinham que fazer o rei leão 4 para completar o filme ..................%$ achei todos os filmes do rei leao maravilhosos e as canço~es maravilhos %$ se fosse dar uma nota daria essa nota 10000000000000000000%d+++++++++++++++++++++++= @ss:morgana,roseli e willian amamos eles ¨¨hum q d +¨¨

    ResponderExcluir
  7. Belo post. Vou colocar na minha revista na edição de Agosto!.

    www.flaviofilho17.blogspot.com

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. educativo o scar fala que e bicha antes de morrer

    ResponderExcluir
  9. fassa um rei leão com o volta do mufasa e scar e a morte do simba kkkkk

    ResponderExcluir
  10. faça um rei leão que pode ter a historia de kopa desde que ouvi essa historia me marco principalmente quando kopa morre pela zira.
    OU
    fazer um rei leao que fala sobre a vida de taka/scar e mufasa sobre oq eles passarão e tudo +.
    obs: obrigada por me ouvirem ou lerem sei lá

    ResponderExcluir
  11. faça um rei leão que pode ter a historia de kopa desde que ouvi essa historia me marco principalmente quando kopa morre pela zira.
    OU
    fazer um rei leao que fala sobre a vida de taka/scar e mufasa sobre oq eles passarão e tudo +.
    obs: obrigada por me ouvirem ou lerem sei lá

    ResponderExcluir
  12. faça um rei leão que pode ter a historia de kopa desde que ouvi essa historia me marco principalmente quando kopa morre pela zira.
    OU
    fazer um rei leao que fala sobre a vida de taka/scar e mufasa sobre oq eles passarão e tudo +.
    obs: obrigada por me ouvirem ou lerem sei lá

    ResponderExcluir
  13. Poxa Atual Mente eu Tenho 14 anos 22/02/2012 peguei pouco rei leão mas o tempo que peguei nunca vo esquece eu e meu irmão sentado no sofá assistindo TV e comendo biscoito vendo rei leão na sky passo o 1 o 2 e 3 rei leão eu e ele relembramos os velhos tempo poxa bem que podia volta muito bom

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Aqui nesse blog >> http://ascronicasdorei.blogspot.com << tem a historia bem detalhadda da infancia do Mufasa e do Taka/Scar, a historia eh otima vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  16. Poderia ter o rei leão 4 falando sobre a história do filho de kovu e kiara e a história de mufasa e taka/skar e também a história de kopa(mas só pra quem ainda não viu pois eu já vi) (risos)

    ResponderExcluir
  17. a Disney podia fazer o rei leão 4 com o nome THE LION KING-THE RETURN OF MUFASA.
    ficaria sensacional,emocionante,espetacular,radical,porque o mufasa é um rei de primeira.

    ResponderExcluir
  18. Amo esse filme hoje tenho 35 anos e até hoje vejo, pena que esse mundo se perdeu com as tecnologias e as crianças de hoje não se importam mais por conta dos pais não mostrar o que aconteceu anos atrás...

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.